You are currently viewing Guarda Municipal realiza blitz nos bairros e orienta motoristas

Guarda Municipal realiza blitz nos bairros e orienta motoristas

Com o intuito de coibir irregularidades no trânsito criciumense, a Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) têm realizado blitze por diversas comunidades do Município. Até o momento a operação já foi realizada em cinco bairros da cidade, onde motoristas e motociclistas foram orientados sobre o uso correto dos equipamentos obrigatórios que garantema segurança para condutores e pedestres. Entre os flagrantes de infrações, as principais são condutores sem carteira de habilitação e adolescentes dirigindo motos.

De acordo com o gerente de trânsito e transporte da ASTC, Thiago Fagundes, os moradores reivindicam a presença da fiscalização nas comunidades, por causa de muitos problemas com condutores que não respeitam as regras. "Estamos trabalhando pela maioria. Cerca de 8% dos motoristas criciumenses estão irregulares, sendo que os maiores problemas são encontrados em motociclistas. Chegamos aos bairros, pois os moradores realizam denuncias e averiguar as queixas", relatou.

Mesmo aproveitando o momento para orientar, a Guarda Municipal, não tem deixado de aplicar as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). "As pessoas em sua maioria estão com tudo em dia, mas não podemos fechar os olhos e deixar passar o que encontramos de errado durante as operações. Ontem, (16), realizamos uma blitz na Avenida Cocal, situada no bairro Cidade Mineira, onde abordamos mais de cinquenta veículos durante a fiscalização, sendo que a maioria estava com documentação irregular. Aplicamos o que a lei nos permite", comentou o gerente.

Segundo Fagundes, nas localidades por onde têm passado, os moradores têm se mostrado muito satisfeitos com a presença da Guarda e dos agentes. "As pessoas estão elogiando bastante, principalmente os motoristas.Todos devem estar com veículo e documentos em dia para poder trafegar. Mas notamos durante nossa blitz nos bairros que as situações mais comuns são: bastante pessoasentre 30 e 60 anos sem carteira e adolescentes conduzindo motocicletas", ressaltou.

As operações nos bairros continuarão sendo realizadas durante todo o ano, para que os motoristas sejam melhores orientados sobre os cuidados que devem ter ao conduzirem carros e motos. 

 

Mais informações:
Thiago Fagundes/91389881