Içara(11.09.2012) – Medalhistas da 25ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e técnicos foram recebidos na tarde de hoje pela presidente da Fundação de Esportes de Içara, Denise Gomes Bardini. Na ocasião os atletas receberam parabéns especial pela conquista, determinação e brilhantismo com que representaram a cidade do mel.
"Estão todos de parabéns. Tanto o projeto de Caratê quanto o de Xadrez iniciaram com o único objetivo da inclusão social, mas aos poucos os alunos foram se destacando e a participação em competições, até nacionais, já rendem frutos. As medalhas e os títulos estão se acumulando; o que nos dá a certeza de estarmos no caminho certo", ressaltou a presidente da Fundação.
No xadrez a medalha veio com Kathiê Goulart Librelato, bronze no tabuleiro 1. Já no caratê foram quatro medalhas: prata no kumite individual "luta" até 50 kilos com João Paulo Vargas; prata no Kumite por equipe com Aline da Silva, Paula Bertudo, Adria Ghesi, Barbara Silveira e Isabel Vieira; prata no Kumite individual pesado com Paula Bertudo; e bronze no Kata por equipe: Felipe Serafim, Marlon Pereira e João Paulo Vargas.
Para os atletas ter oportunidade de representar a cidade é muito emocionante. "É importante ver que o treinamento dá resultado, pois passamos o ano inteiro nos dedicando e conseguimos trazer a sonhada medalha. Enfrentamos equipes fortes, mas tenho certeza que Içara desponta como uma grande potência na modalidade", destacou o carateca Felipe Serafim. "Fiquei nervosa, mas confiante na conquista de mais uma medalha", emendou a enxadrista Khatiê falando da pressão de enfrentar equipes já consagradas.
Já os professores Everaldo (caratê) e Pirolla (xadrez) compartilham da mesma opinião: "a maior dificuldade está no preparo emocional, pois são jovens enfrentando equipes renomadas e com tradição. Mas nossos atletas têm enfrentado cada desafio com muita maturidade", explicou Everaldo Pereira. "Os projetos esportivos desenvolvidos em Içara estão descobrindo talentos. Atletas de ponta que vem se destacando a cada participação", completou Claudionor Pirolla.
OLESC – Içara estará representada e vem se preparando fortemente para a OLESC, que acontecerá em criciúma, entre os dias 21 a 30 de setembro. O caratê vai para a disputa com 25 atletas e, segundo o técnico, com grandes chances de conquistar o título por equipes; já no xadrez a delegação terá 12 enxadristas e as possibilidades de pódio são nas disputas individuais. Ambas modalidades terão representantes nos naipes masculino e feminino.
Denise Gomes – 8477-8379
Presidente FME
Everaldo Pereira – 9625-1984
Professor Caratê FME
Claudionor Pirola – (048) 9612-4359
Professor das oficinas de Xadrez
Assessoria de Comunicação PMI
Jornalista Alexandra Cavaler
imprensapmi.xanda@gmail.com
(048) 34313537 – 84778384