No total são 58 os candidatos inscritos para disputaram uma das duas vagas no concurso para Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Na vaga de secretario executivo são 52 candidatos, já na de serviços gerais foram seis pessoas. As provas estão marcadas para o dia 16 de setembro, na Escola Municipal do Bairro Bortolotto.
As duas vagas são para trabalhar 40 horas semanais. O salário para secretario executivo é de R$ 1.468,97, e já para serviços gerais o valor é de R$ 715,84. Estão previstos questões de português, matemática, informática e legislação. Segundo o presidente da Câmara, Lodejane Zanoni, o concurso é uma forma de legitimar quem tem maior capacidade intelectual de atuar no cargo. São pré-requisitos para as vagas ter idade acima de 18 anos e ensino médio completo. A organização é da empresa HRS Assessoria, de Criciúma.
"É um processo seletivo de legitima e incontestável forma de seleção. O intuito da presidência é legitimar para o cargo público o melhor potencial intelectual que com certeza exercerá com competência as tarefas demandadas pelos setores internos da câmara de vereadores", comentou o presidente.