You are currently viewing Quinta-feira de muita música na Fundação Cultural de Criciúma

Quinta-feira de muita música na Fundação Cultural de Criciúma

 

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove nesta quinta-feira (26) dois eventos que fomentarão a música na cidade. Durante a tarde, os Jardins da FCC recebem Auzenir Ricardo tocando bossa nova e MPB e, a noite, o Café Concerto lembra a música gospel. Os dois eventos são gratuitos e fazem parte do projeto de valorização da cultura.

Segundo o presidente da FCC, Sérgio Zappelini a fundação visa resgatar e valorizar a cultura da cidade, principalmente a música, que é um dos fatores que mostram a evolução de cada região. Ele lembra que diversos eventos valorizando outros estilos já fizeram parte do roteiro de eventos da FCC, como jazz, hip hop, música caipira, música clássica, blues entre outros.

Auzenir Ricardo têm 58 anos e é músico há 43. Ele já passou por diversas bandas da cidade, como Complexo 1001, Dimensão, Brasões entre outros. Atualmente, toca na igreja, animando casamento e também fazendo serenatas. Acompanhado de seu violão e saxofone, o músico vai cantar sucessos como Garota de Ipanema e Chega de Saudade de Tom Jobim, no evento Bossa Nova na FCC. Além de outros artistas como Roberto Carlos, Tim Maia e até o sertanejo de Almir Sater em uma roupagem ousada.

"Desde que abandonei os palcos procurei trabalhar nessa linha mais cultural. É a primeira vez que estou me apresentando na Fundação, mas espero que outras oportunidades possam surgir, pois quem é músico uma vez na vida, nunca mais abandona a música", destaca Ricardo.

Durante a noite desta quinta-feira (26) o Café Concerto deste mês traz a essência da música gospel. O presidente da FCC afirma a música religiosa tem muita influência na região.

Quem irá se apresentar no evento deste mês de julho é o músico e compositor Celinho Muniz, o produtor musical Gesiel Freitas, as Irmãs Guimarães e o grupo coral SUD (Santos dos Últimos Dias). No mesmo evento, o artista plástico Ed Balod mostra seus trabalhos em madeira com inspiração religiosa.

Curiosidade – O produtor musical Arnaldo Sarcomani, um dos jurados do programa televisivo Ídolos e Qual o seu talento, disse em uma edição do programa, após presenciar uma apresentação de um cantor cristão no Programa ainda em 2009, que "os maiores e melhores cantores do Brasil estão nas Igrejas Evangélicas", valorizando ainda mais o cenário musical gospel.

Confira o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=GglrRQ0E8iw&feature=related

 

Mais informações
Sérgio Zappelini – 9164 5235
Auzenir Ricardo – 8817 1523
Texto: Tiago Maciel
Fotos: Divulgação
www.criciuma.sc.gov.br
______________________________
Diretoria Executiva de Comunicação
3431.0047 ou 9162.8993