Os motoristas que trafegam pelo centro da cidade de Lauro Müller, já puderam perceber os novos artefatos de cimento (gelo baiano) instalados na Praça Henrique Lage. A demarcação, que possui ainda duas placas verticais, regulamenta o espaço para carga e descarga no centro da cidade.
A alteração faz parte de projeto, feito pela antiga Comissão de Trânsito, que além dessa, fez outras mudanças no entorno da Praça Henrique Lage. A medida foi tomada como forma de organizar o trânsito no centro da cidade, já que antes aquele espaço era disputado por caminhões de entregas e carros de passeio.
Conforme o secretário adjunto de Urbanismo de Lauro Müller, Marcio Luiz Rosa, a medida vai evitar que os carros estacionem naquele local provocando desordem bem no centro da cidade, embora antes os carros ficassem estacionados de forma irregular. "A legislação é clara, é permitido estacionar apenas a 10 cm do meio-fio. Antes, como não havia guia, os carros ficavam naquele local simplesmente ‘jogados'. Agora o local está sinalizado, inclusive indicando os horários para carga e descarga", explica o secretário, acrescentando que os soldados da Polícia Militar já estão autuando quem estacionar naquele local fora dos horários estabelecidos.