You are currently viewing Santa Luzia é contemplada com academia de praça infantil

Santa Luzia é contemplada com academia de praça infantil

Crianças do bairro Santa Luzia foram contempladas com uma academia de praça infantil ao ar livre. Os equipamentos foram entregues pelo Governo do Município na noite desta quinta-feira (28), por meio do programa "Uma obra por dia útil". A obra leva o nome do adolescente Luiz Henrique de Souza Pizzolo, falecido de forma trágica em 2011. O espaço destinado ao lazer infantil fica ao lado da academia de ginástica ao ar livre, no pátio do Centro Comunitário.

A cerimônia de entrega foi marcada por muita emoção. Os pais do garoto, Edson e Cecília Pizzolo não conseguiram conter as lagrimas pela homenagem e lembrança do filho. A escolha do nome foi sugerida pelo vereador do bairro, Salésio Lima. "Quando o prefeito me disse que seríamos contemplados com esta academia de praça infantil logo me lembrei do menino branquinho, que conhecíamos como Negão. Ele merece ter seu nome sempre lembrado pelos moradores, era amigo de todos", comentou o vereador.

Para o vice-prefeito Márcio Búrigo, o momento triste de lembrar de uma grande perda, é também uma forma de eternizar o nome de alguém que trouxe felicidade aos amigos e familiares. "Quero dizer aos pais que estão aqui chorando que a homenagem a este filho é uma maneira de lembrar dos bons pais que vocês foram e o amor que nós pais temos por nossos filhos", comentou Búrigo. Márcio destacou no ato as inaugurações que marcaram a agenda positiva do dia, com entrega de obras e ações executadas pelo Governo do Município.

A história

Luiz Henrique de Souza Pizzolo é filho de Edson e Cecília Andrade Pizzolo. Ele tinha três irmãos, filhos do primeiro casamento de Cecília. São eles Evandro, Elaine e Gislaine. O pequeno de olhos azuis e cabelos claros trouxe muitas felicidades ao casal. Mas, ainda bebê enfrentou problemas de saúde.

Ele tinha algumas alergias por todo o seu corpo. O banho ao invés de ser com água era com mercúrio que era colocado dentro da banheira. Mas o menino curou-se deste mal, de forma milagrosa. Sempre cheio de amigos no bairro em que morou, foi vítima de um trágico afogamento aos 15 anos.

 

Mais informações:
Sandro Renato Araújo/ 9113 9215
Texto: Kênia Pacheco
Fotos: Tiago Maciel
Diretoria Executiva de Comunicação
http://www.criciuma.sc.gov.br/