Determinação tática, garra e vibração compõem ingredientes de uma receita campeã para o handebol masculino de Criciúma. Em uma partida eletrizante na final contra Florianópolis, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/SATC conquistou o segundo título consecutivo na etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Com a vitória por 22×20, do Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi saiu o primeiro troféu do município anfitrião da competição, na noite desta segunda-feira (18).
A ansiedade atrapalhou o início do jogo dos comandados de Martinho Mrotskoski. Os criciumenses abriram o marcador, porém Florianópolis virou a partida e manteve-se por mais da metade da primeira etapa em vantagem. A reversão da dianteira no placar para os donos da casa aconteceu somente aos 24 minutos, quando assinalou 8×7. Deste momento em diante os representantes da Capital não conseguiram chegar nem à igualdade até o apito final.
Ao término da partida, a explosão de alegria tomou conta da quadra. O sentimento finalizou uma série de sensações diferentes experimentadas por atletas e comissão técnica de Criciúma, conforme relata o técnico Martinho Mrotskoski. "A gente se brigou, abraçou, beijou e vibrou muito. Estou super feliz por ganhar aqui na nossa cidade e em cima de Florianópolis é melhor ainda", comemorou o treinador.
Em alguns momentos, principalmente no começo do duelo, o time de Criciúma cometeu erros "que não se podem cometer", conforme o técnico. Segundo ele, fruto da inexperiência, portanto corrigíveis no processo de amadurecimento. O pivô Lucas Mota reconhece o nervosismo nos primeiros minutos. "Fizemos uma boa preparação, treinamos bastante, mas fizemos um jogo muito ruim ontem (contra São José). Acredito que por causa disso demoramos um pouco para entrar no jogo", explica.
A cada gol marcado, ataque bloqueado ou defesa do goleiro o time de Criciúma comemorava muito. A característica marcante do grupo, para Lucas, têm grande influência do técnico. "O Martinho tem um estilo motivador, com uma vibração que contagia a gente. Garra e vontade de vencer são fundamentais para a gente. Quando a parte técnica não está boa, nos superamos nisso", garante.
Terceiro lugar
O pódio composto por Criciúma e Florianópolis foi fechado pelo Município de São José. A conquista do terceiro lugar se deu por conta de uma vitória sobre Laguna pelo placar de 29 a 18.
Mais informações:
Martinho Mrotskoski – 9994-8470
Texto/fotos: João Pedro Alves – SC 04171 JP
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047