O resultado final de 5×0 a favor de Criciúma transmite a impressão de uma partida tranquila e administrada com facilidade, porém Braço do Norte vendeu caro a classificação para a final da etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (19). As meninas do futsal do município anfitrião conseguiram a larga diferença no marcador apenas nos minutos finais do duelo semifinal realizado no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc. A vitória confirmou, além da presença na briga pelo título, a vaga na fase estadual da competição, que ocorre entre 30 de agosto e oito de setembro em Curitibanos.
O troféu de campeão estará em jogo também nesta terça-feira (19), às 15h15, no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc, entre Criciúma e Florianópolis. O time da Capital do Estado aplicou 7×1 em Forquilhinha e promete ser o adversário mais complicado para a cidade sede até o momento. "Não há muito tempo, mas pretendo trabalhar com elas principalmente a parte psicológica para que não se repitam os erros cometidos contra Braço do Norte", planeja o técnico da equipe de futsal da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Unesc, Tiago Lock Silveira.
O comandante não gostou de ver inúmeras oportunidades de gol perdidas ao longo dos 40 minutos de bola rolando. Criciúma conseguiu abrir o placar apenas aos 15 minutos da primeira etapa, com Tetê. O marcador foi alterado novamente só quando Camilinha marcou duas vezes, aos 14 e 15 minutos do segundo tempo. Na sequência as adversárias perderam uma atleta, que colocou a mão na bola dentro da área para evitar um gol e foi expulsa. A mesma Camilinha bateu e a goleira defendeu. Luana, aos 17 e Cris, aos 18 fecharam a contagem.
Na avaliação de Silveira, o time de Criciúma demorou muito para fazer os gols. "Sofremos para fazer 1×0 e foi assim também até mais da metade do segundo tempo. Deixamos de fazer muitos gols por méritos da goleira e erros mesmo enquanto elas quase não atacaram. Era para ter decidido antes", sentenciou.
Com a classificação do futsal feminino, Criciúma passa a ter mais quatro equipes garantidas em Curitibanos. Conquistaram também as vagas nas quadras locais os times de basquete feminino, vôlei feminino e handebol masculino.
Mais informações:
Tiago Lock Silveira – 9988-0789
Texto/fotos: João Pedro Alves
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047