Casos de brucelose e tuberculose ocorridos na região tem alertado a gerência de Agricultura do Município. As doenças se desenvolvem em animais e podem ser transmitidas para as pessoas. Em virtude da prevenção da saúde pública, na próxima semana (26) inicia o projeto de controle dessas doenças em propriedades leiteiras.
De acordo com o médico veterinário do Governo do Município, Saulo Da Boit Goularte, essas doenças são transmitidas para o ser humano através do contato com os animais, fluidos corporais e com o leite. Além disso, uma normativa da secretaria de Agricultura do Estado obriga o monitoramento das doenças. "Este é um trabalho de prevenção. Vamos visitar as propriedades, fazer as avaliações dos animais, os exames, e assim serão procedidas as medidas sanitárias necessárias", explica.
O agricultor, Salésio João Machado é um dos selecionados para participar do projeto. "Estou muito interessado. Sempre que posso, participo de reuniões. Nós produtores temos que nos conscientizar que essas doenças existem e podem ser transmitidas para o homem", comenta.
Mais informações:
Saulo Da Boit Goularte – 99129250
Texto e Fotos: Jessica Rosso
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047
——————————————————————————–