Contemplados do Minha Chance recebem certificados amanhã

Maisa Marcela Biava tem 17 anos e um sonho realizado. Desde muito cedo tinha a vontade de terminar o ensino médio e cursar Administração de Empresas, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Algumas dificuldades, como a falta de condição financeira faziam Maisa ficar cada vez mais distante deste sonho. Mas essa realidade pode ser mudada graças a uma parceria entre o Governo do Município de Criciúma, por meio da secretaria do sistema Social e a Unesc.

Através do projeto Minha Chance que concede bolsas de estudos 100% gratuitas na universidade, a jovem foi umas das 43 contempladas. "Se não fosse esse projeto sem dúvida alguma eu não teria chance de fazer faculdade. Estou muito feliz, meus pais também estão porque sei que essa também era a vontade deles", disse.

Nesta semana, os contemplados já fizeram as inscrições e já estão matriculados. Para amanhã (16), a secretaria do sistema Social e a Unesc estão organizando um grande evento para entregar os certificados aos novos acadêmicos. "Tudo está sendo preparado para recebê-los. Estamos muito contentes, pois esta edição superou todas as expectativas com mais de 300 inscritos", comenta a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá.

Geovânia destaca que o número de pessoas que se inscreveram simboliza o interesse das pessoas em estudar através do incentivo deste projeto. "A nossa felicidade é imensa, pois isso é a prova de que mais as pessoas estão buscando uma oportunidade para ter uma perspectiva de vida melhor. Esse é o nosso objetivo, contribuir para a formação do cidadão e de seu futuro profissional", completa.

Assim como Maisa, Gessika Bocianoski de Oliveira também foi uma das pessoas que conquistaram a chance de fazer uma graduação. "Minha família é grande, temos muitas despesas e não tinha condições de cursar Secretariado Executivo, o que sempre tive vontade de fazer. Agora, posso dizer que tenho uma nova perspectiva de futuro", ressalta.

O programa beneficia cidadãos criciumenses sem diploma superior e que não estejam matriculados na Universidade. Somente foram selecionados candidatos que cursaram o Ensino Médio em instituição pública ou privada na condição de bolsista, com renda per capita de até um salário mínimo e meio, que tenham patrimônio de, no máximo, R$ 60 mil e sejam residentes em Criciúma.

 

Mais informações:
Geovânia de Sá: 9164.5304
Texto: Fran Lima
Foto: Arquivo/Decom
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br

 

______________________________
Diretoria Executiva de Comunicação
3431.0047 ou 9162.8993


——————————————————————————–