Conselho de Habitação trata sobre adaptação nas novas moradias

O Conselho de Habitação da Administração Municipal de Içara esteve reunido com diversas entidades municipais na tarde desta segunda-feira, dia 6, para tratar de assuntos relacionados ao residencial Amanda Costa.

Estiveram representados a Caixa Econômica Federal, a construtora responsável pela obra, a Polícia Militar, Conselho Tutelar, secretaria de Administração, de Planejamento, administrador e moradores do condomínio, Fundação Muncipal de Esporte (FME), Fundação Assistencial de Içara (Fai) e, ainda, o Centro de Referência Especializado em Assistência Socail (Creas).

Segundo a coordenadora do departamento de Habitação, Lisy Barcelos, o encontro tinha por objetivo a organização de projetos que serão desenvolvidos com os moradores e também a discussão de duvidas e problemas que surgem no dia-a-dia.

"Conversamos e fazemos visitas ao condomínio. O que os moradores nos relatam é que estão muito felizes com o novo lar. Contudo, o Amanda Costa é o primeiro residencial viabilizado em Içara pelo Minha Casa, Minha Vida. Logo, as questões que surgem são ainda novas, sem precedentes. Por isso é foi criado o conselho. Para discutirmos e acharmos uma melhor solução para as necessidades dos moradores", destaca.

Em 2011, foram viabilizados 188 apartamentos no Amanda Costa e 94 unidades habitacionais. Para o ano de 2012, outras 316 famílias serão beneficiadas. Ao todo, serão 60 casas pelo Projeto Minha Casa, Minha Vida, inscrito no Pac II na localidade de Poço Oito e ainda 256 apartamentos por meio da Cohab.

Mais informações

Coordenadora de Habitação

Lisy Barcelos – 3432-7704


 

Ass. de Comunicação Prefeitura Mun. de Içara
Texto e Fotos: Karol Carvalho
(48) 3431-3500 / 9668-8213


——————————————————————————–