Alunos da Escola Humberto Cesa, no bairro Capão Bonito, receberam na noite desta quarta-feira (22), um kit de uniforme para usarem durante o ano letivo de 2012. O projeto vem sendo realizado há três anos pelo Governo do Município, através da Secretaria do Sistema de Educação. Todos os estudantes ganham duascamisetas, uma bermuda, uma jaqueta, uma calça de abrigo, um par de tênis, dois pares de meias e uma par de sandália.
O prefeito Clésio Salvaro, acompanhado do vice Márcio Búrigo e da secretária Roseli Maria De Lucca Pizzolo, entregou os uniformes e ressaltou a importância de estar uniformizado dentro da unidade de ensino. "Os uniformes são importantes para que os alunos não precisem usar suas próprias roupas, além de oferecer mais segurança para os pais e professores, já que ficamuito mais fácil de localizar uma pessoa que não seja da escola", destaca o prefeito.
Além dos uniformes, o prefeito também falou sobre o trabalho que vem sendo feito para deixar a educação de Criciúma entre as melhores do país. "Nós estamos fazendo ampliações, melhorias, para possibilitar que mais alunos estudem nas estudem em nossas escolas. Sem contar que oferecemos uma merenda saudável, que proporciona às crianças maior qualidade de vida", ressalta.
A escola Humberto Cesa conta com 79 alunos da educação infantil. Para a diretora Célia Topanotti, os pais e alunos estão muito felizes poderem contar com os uniformes. "Esse empenho em fazer com que todos os alunos recebam os uniformes é fundamental para garantir um ensino de qualidade", conta.
Em toda a cidade de Criciúma, aproximadamente 18 mil alunos da rede municipal vão receber os novos uniformes. "O objetivo é de atingir 100% das nossas escolas.Isso reflete na economia dos pais, já que não precisam comprar roupas, além de igualdade entre todas as crianças", observa a secretária do Sistema de Educação, Roseli de Luca Pizzolo.
Mais informações:
Roseli Maria De Lucca Pizzolo: 9164.5251
Texto: Lucas Sabino
Fotos: Tiago Maciel
Diretoria Executiva de Comunicação
——————————————————————————–