Para cumprir o cronograma do programa "Uma obra por dia útil" que contemplou a entrega de três ruas do Pavitotal na noite desta quarta-feira (8), o prefeito Clésio Salvaro e o vice Márcio Búrigo enfrentaram chuva. Com guarda-chuvas em mãos eles conversaram de maneira informal com os moradores para registrar a entrega e percorreram as ruas inauguradas nos bairros São Defende e Quarta Linha, em Criciúma.
De acordo com o coordenador do programa Pavitotal, são mais de 500 ruas inscritas. Mas, aos poucos o progresso está sendo levado aos bairros da cidade. "Entregamos as ruas Antônio De Bona e João Batista Cordeiro, no São Defende e a 1.410 na Quarta Linha.", ressaltou Jean. Ele relatou que foram utilizados 1,4 mil metros quadrados de lajotas para a pavimentação das três vias.
E comentou inclusive que o diferencial da pavimentação é que junto com a colocação da drenagem a drenagem para a água fluvial está sendo executada. "Somente neste bairro são 14 ruas para pavimentar, o que com o projeto "Uma obra por dia útil", pretendemos diminuir este número em breve. A intenção é colocar mais de 30 mil metros de lajota entre os bairros Quarta Linha e HG. Mais de seis quilômetros de vias públicas entregues aos moradores", garantiu.
O vice-prefeito Márcio Búrigo destacou que o projeto "Uma obra por dia útil" vai entregar para os criciumenses simbolicamente cinco obras por semana. "Não vamos inaugurar obras todos os dias, vamos concentrar os atos formais em um ou dois dias por semana, mas, vamos levar aos moradores melhorias todos os dias. Serão mais de 260 obras até dezembro", comentou.
O prefeito Clésio Salvaro disse que a missão do Governo é fazer com que o cidadão sinta a presença do Governo. "Nós conseguimos fazer melhorias em todos os bairros da cidade e isso nos motiva a buscar sempre contribuir com o melhor. Seja na saúde, na educação, na infraestrutura e em todos os sentidos que pudermos", pontuou.
O calçamento na rua foi comemorado pela dona de casa Sônia Regina Giray Meller. Ela mora há 28 anos no bairro Quarta Linha e disse que nunca viu uma pavimentação na rua, nem mesmo tinha mais alguma expectativa. "Quando chovia muito alagava a minha casa. Pela falta de recursos nem rede de esgoto tinha. Agora a realidade é outra", afirmou.
A moradora Zenir Assunta Venson também não escondeu a satisfação. "Nossa rua é bem extensa e o principal problema ocorria em dias de chuva. Agora a situação é outra".
Mais informações:
Jean Batista Custódia/ 9155 2721
Texto: Kênia Pacheco
Fotos: João Pedro Alves
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br
——————————————————————————–