Sob a coordenação da Vigilância Sanitária de Içara a Administração Municipal e a Subprefeitura do Balneário Rincão realizou no final de semana uma ação de orientação e conscientização sobre posse responsável de animais de estimação, na beira mar do Rincão. A atividade contou com a participação do projeto municipal Cão Amigo e Fundação de Meio Ambiente de Içara (Fundai).
Com saída da plataforma norte os participantes distribuíram material educativo alertando sobre os males da circulação de animais na orla "que pode ocasionar doenças. Temos ainda a prerrogativa de multar os donos de animais que transitarem na orla com seus bichinhos de estimação, mas este não é o nosso objetivo. Por isso levamos mais uma vez informação para a população, uma vez que nossa proposta é conscientizar", explicou o Coordenador da Vigilância Sanitária de Içara, Clair da Silva que considerou a ação muito produtiva.
"A receptividade foi muito boa e ação ganhou força. Sabemos que a maioria das pessoas já tem consciência dos males que podem ser causados por animais que circulam nas areias, mas alguns ainda precisam de maiores esclarecimentos e é isso que temos feito", destacou o presidente da Fundai Geraldo Baldissera.
Já a veranista Debora Fernandes, moradora de Criciúma, acredita que todos os cidadãos têm papel importante quanto à conscientização. "Ações como esta são muito importante principalmente para as pessoas que ainda não aprenderam que animais na praia são realmente prejudiciais à saúde, mas cada todos nós temos que colaborar fazendo a nossa parte" concluiu.
Mais informações
Clair da Silva – (048) 99042540
Coordenador da Vigilância Sanitária de Içara
Assessoria de Comunicação PMI
Texto e fotos – Jornalista Alexandra Cavaler
imprensapmi.xanda@gmail.com
(48) 84778384/34681068
—
Assessoria de Comunicação PMI
Alexandra Cavaler
imprensapmi.xanda@gmail.com
(048) 34313537
——————————————————————————–