O Programa Pavitotal vai entregar mais quatro ruas para os cidadãos criciumenses na noite desta sexta (03) a partir das 20 horas. As vias 1675-20, Antônio Bernardo Reck, José Jerônimo e Erasmo Burato Geremias, situadas na comunidade do Bairro Argentina, agora contam com lajota graças ao programa desenvolvido pelo Governo do Município em parceria com a comunidade.
Para realizar esta obra, o projeto utilizou cerca de cinco mil m² de lajotas, produzidas nas fábricas instaladas dentro da Penitenciária Sul e do Presídio Santa Augusta. Os presos produzem o material em troca de remuneração e alívio da pena.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Argentina, João Carlos Silva dos Reis, o Papelão, destacou toda a satisfação com a realização das pavimentações. "Agradeço ao prefeito por ter feito o projeto Pavitotal e aos moradores por terem aderido ao programa e assumirem o compromisso de pagar a mão de obra", afirmou.
Segundo o coordenador do Programa Pavitotal, Jean Batista Custódia, além do Governo do Município, a comunidade se empenhou para que chegasse a este resultado. "Nesta comunidade são quase 15 ruas que o povo estava aguardando pavimentação. São 20 anos de espera, os moradores estão muito contentes e faltam oito ruas para ser concluídas até o final de 2012, só no bairro Argentina", informou.
Com a pavimentação das ruas, as dificuldades que os cidadãos se defrontavam, com lama e poeira na estrada, vão ser solucionadas e até os problemas de saúde, que alguns moradores enfrentavam por falta da obra diminuirão muito. "Com certeza, em termos de higiene, vai melhorar muito para a comunidade, as pessoas não terão mais que se preocupar com o pó, que invadia suas casas, sem contar, que a partir de agora com a pavimentação das ruas as casas ganham mais valor", ressaltou Custódia.
Mais informações:
Jean Custódia/91552721