Forquilhinha lança oficialmente bilhetagem eletrônica nesta quinta-feira

 

Forquilhinha lança oficialmente amanhã o sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus do Transporte Coletivo Municipal. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, às 14 horas, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro.

A bilhetagem eletrônica faz parte de um projeto de modernização que deve integrar futuramente os transportes coletivos municipal e intermunicipal em uma parceria com a empresa São Marcos, concessionária do serviço em Forquilhinha. "Forquilhinha já revolucionou quando implantamos o transporte coletivo municipal. O serviço vai ficar ainda melhor", afirma o Prefeito Lei Alexandre. O transporte coletivo entrou em funcionamento no dia 5 de dezembro de 2005, por iniciativa de Alexandre, quando ocupava a Secretaria Municipal de Planejamento. Na época, somente Criciúma tinha ônibus municipais, os demais municípios só ofereciam serviços intermunicipais.

Para dar início já foram instaladas sete unidades de bilhetagem eletrônica na frota que circula no município. O sistema funcionará com cartões pessoais, que podem ser feitos a partir do dia 13 de fevereiro, na sede da empresa Transporte Coletivo São Marcos no bairro Santa Isabel. Serão confeccionados os cartões dos seguintes tipos: cidadão, vale transporte, estudante, idoso e especial. Apenas os cartões de estudante já estão sendo feitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3463-2199.

O Secretário de Governo Diego Passarela, responsável pelo serviço, enfatiza que a bilhetagem vai trazer mais segurança para todos. "Teremos um controle ainda mais efetivo de todo o sistema. Com isso podemos prever a implantação de novas linhas, além da integração", ressaltou Passarela.

 

 

Foto (DSCN9209) – Catracas eletrônicas já instaladas nos ônibus.

Foto (foto bilhetes) – Modelo dos cartões.

 

 

Mais informações:

Prefeito Lei Alexandre – 9151-4011

Secretário de Governo Diego Passarela – 9108-3046

Assessoria de Comunicação – Carla Giassi – 9919-0540/ 9179-1427

 

 

 

 

 

 

——————————————————————————–