Presidente recebe chave da nova sede da Ascadim

O Governo do Município entregou, no início da noite desta segunda-feira, as chaves da nova sede da Associação Sul Catarinense de Familiares, Amigos de Portadores de Distrofias Musculares Progressivas (Ascadim). O espaço proporcionará maior conforto e melhores condições de atendimento ao pacientes. O prefeito Clésio Salvaro recebeu os representantes da entidade e lideranças locais na Sala de Atos para conceder as chaves, simbolizando a doação do imóvel.

De acordo com o prefeito Clésio Salvaro, alguns problemas impediam a Ascadim de ter seu próprio espaço, porém a conquista veio, após muita luta. "Desde o ano passado que estávamos procurando um local para colocarmos a sede da associação, mas esbarrávamos em leis e na burocracia. Não perdemos o desejo de conseguir um lugar onde funcionasse a sede e a clinica juntas até encontrarmos essa casa, que fica ao lado da Policlínica do Rio Maina", destacou.

Conforme dados levantados pela Ascadim, existem na cidade de Criciúma cerca de 80 pessoas com esta patologia. Destes, 30 são atendidos pela entidade com fisioterapia e outros serviços, visando compor um paliativo grande para estas doenças neurológicas que não têm cura.

Para o secretario do Sistema de Saúde, Silvio Ávila Junior, a Ascadim possui uma grande importância na região porque não existe nenhuma outro órgão que faça trabalho igual na região. "Há de se destacar o belo serviço prestado pela Ascadim ao Município de Criciúma e rezar para que o trabalho de vocês só cresça. Tenho certeza que o que estiver no alcance da secretaria, vai ser feito", disse durante o ato.

Com a chegada da nova sede, os pacientes receberão o tratamento em ambientes mais confortáveis e adaptados, para que facilite a locomoção no local dos mesmos durante o tratamento.

Segundo o presidente da Ascadim, Antônio Martinhago, agora a entidade poderá oferecer um tratamento em ambientes mais confortáveis e adaptados, para que facilite a locomoção no local durante o tratamento. "Estávamos prestes a fechar porque não tínhamos espaço e também como nos manter. Hoje sonhamos até com a possibilidade de aumentar o número de atendimentos, conforme a demanda", disse Martinhago.

O prefeito confessou sua satisfação ao poder entregar um local onde vai colaborar comas pessoas que passam por tantos problemas na vida. "A alegria de ajudar ao entregar uma casa que vai servir para atender pessoas com esta patologia me deixa de coração mais aberto e mostra que podemos fazer o bem sempre. Só entregamos este imóvel porque acreditamos no trabalho sério e dedicado que vocês fazem", garantiu Salvaro, dirigindo-se a membros da diretoria da entidade.


Mais informações:

Silvio Ávila Junior/91645291

Fotos: João Pedro Alves

Texto: Milena dos Santos
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047

 

 

 

——————————————————————————–