A manutenção da locomotiva Teresinha que é um dos principais atrativos do Parque das Nações Cincinato Naspolini, recebeu na tarde de hoje (26), mais uma contribuição para que possa ser efetuada sempre que necessário. Um convênio assinado entre o Governo do Município e a Ferrovia Teresa Cristina põe em prática a garantia mensal do repasse.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Luiz Zappellini, o convênio é a comprovação de uma parceria que deu certo desde o início da criação do Parque das Nações. O valor mensal é de R$ 2 mil. Segundo ele, o passeio que tem duração de pouco mais de dez minutos tem se tornado um grande atrativo de jovens, adultos, idosos e crianças.
Até o momento, a Teresinha já recebeu mais de 42 mil passageiros. Moradores de Lages, São Joaquim, Florianópolis, Laguna, Orleans, Blumenau, Joinville e outras cidades catarinenses vieram conhecer o parque e passear na locomotiva. Além dos que residem em Santa Catarina o local recebeu visitantes do Uruguai, Chile e Argentina.
A assinatura do convênio com o Município foi formalizada por meio dos diretores Benony Scimitz e Antônio Carlos Modesto de Oliveira com o prefeito Clésio Salvaro.
Mais informações:
Sérgio Zappellini/ 9164 5235
Texto: Kênia Pacheco/ SC 04580 JP
Fotos: Mateus Mastella
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciúma.sc.gov.br
——————————————————————————–