A confiança pelo bom trabalho realizado nas ocasiões em que sediou os Joguinhos Abertos e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em 2010 e 2011, o Governo de Criciúma parte para uma meta ainda mais ousada. A maior cidade do Sul Catarinense quer receber os Jogos Abertos Brasileiros (JABS) em 2013. A defesa da candidatura tem data e hora marcadas: dia 11/2, às 10h. O prefeito Clésio Salvaro tentará convencer dirigentes de todo o Brasil que oferece as melhores condições para o evento nacional. O município anfitrião de 2013 será escolhido em Vitória, capital do Espírito Santo, onde ocorrem as disputas neste ano.
O chefe do Executivo Municipal terá a companhia do presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Renato Valvassori e o presidente da Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis Catarinenses (Olesc) deste ano, que vai ocorrer em Criciúma. A comitiva vai carregar, além da esperança do povo criciumense, materiais que compõe verdadeiros trunfos para o município candidato pelo Estado de Santa Catarina.
Para Valvassori, as instalações que a cidade possui, principalmente após as reformas que grande parte delas passou para oferecer boas condições durante os JASC, são nível de "primeira divisão" no Brasil. "Os Jogos Abertos deixaram um legado muito importante para a cidade, não à toa realizamos uma pesquisa que apontou um índice altíssimo de aprovação do evento, o que vamos dizer lá", afirmou o dirigente. No levantamento organizado pelo Instituto de Pesquisas Catarinense (IPC), a organização do evento ocorrido em novembro de 2011 obteve 93% de avaliações elogiosas de atletas, comissões técnicas e equipes de apoio de todo o Estado.
De acordo com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), não há informações sobre a quantidade de rivais para Criciúma nessa disputa. Em jogo, os JABS têm sete modalidades: voleibol, basquetebol, futsal, handebol, atletismo, judô e natação. "As informações repassadas pela Fesporte sobre nossas instalações são as melhores possíveis. Estou muito otimista de que vamos trazer esse direito de sediar os Jogos Abertos Brasileiros para cá", espera Valvassori.
Há a confirmação, até o momento, de dez estados participando dos JABS, onde cada unidade da federação manda as equipes campeãs locais: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.
Mais informações:
Renato Valvassori – 9164-5238
Texto: João Pedro Alves – SC 04171 JP
Fotos: Divulgação/Decom
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047
——————————————————————————–