Campanha adverte quem estaciona em vagas especiais

 

Idosos, pessoas com deficiência física, visual e com mobilidade reduzida, por lei têm espaço para estacionamento exclusivos. Em Criciúma, para estas pessoas usufruírem das vagas que lhes são de direito, é necessário retirar o cartão na ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma) que garante o acesso aos estacionamentos. A partir da primeira quinzena de março, a ASTC lançará uma campanha de advertência moral, onde o objetivo é intensificar a abordagem dos motoristas, para que todos tenham consciência da importância do uso adequado das vagas reservadas.

A campanha para conscientizar os motoristas acontecerá durante todo o mês. Haverá panfletos explicando e orientando sobre o assunto para os condutores. Segundo a Gerente de Educação, Fátima Darós, os motoristas que estiverem com o carro estacionado em local inapropriado, receberão um adesivo com instruções. "O diferencial é que a iniciativa privada e pessoas voluntárias também podem aderir a campanha para orientá-los. Vamos encontrar o condutor e conscientizar para que ele não venha a cometer a infração novamente", afirma.

No ano de 2011 foram cometidas 122 infrações, por pessoas que estacionaram seus veículos em vagas de pessoas com deficiência física e cinco em locais destinados as pessoas idosas. De acordo com Fátima, para diminuir este número, a campanha será realizada em estacionamentos privados e públicos. "É uma campanha educativa e precisamos conscientizar os condutores a não estacionar nas vagas especiais. Shoppings e supermercados também receberão os profissionais envolvidos com a campanha para orientar as pessoas nos estacionamentos", explica.

Outras informações:

Fátima Darós

Gerente de Educação

34623800

Texto e foto: Mateus Mastella

 

 

 

——————————————————————————–