Prefeito Gentil da Luz decreta luto oficial em Içara

 

 

Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, no uso de suas atribuições decreta luto oficial de três (3) dias; e ponto facultativo de dois (2) dias (segunda e terça-feira), no Paço Municipal e na Subprefeitura do Balenário Rincão (com as demais repartições públicas funcionando normalmente), pelo falecimento do ex-prefeito Deobaldo Donato Pacheco (Bado), que aos 58 anos de idade perdeu a batalha que travava contra um câncer, há três anos. Bado morreu nesta segunda-feira no Hospital São José onde estava internado desde a última quarta-feira. Ele deixa duas filhas e esposa.

 

Na Prefeitura Municipal de Içara e na Subprefeitura a bandeira do município já está a meio mastro. O velório do ex-prefeito será a partir das 13h na capela mortuária do Cemitério Municipal, onde também acontecerá o sepultamento após a missa de corpo presente às 8h de terça-feira.

 

Com uma vida pública bastante intensa Deobaldo Donato Pacheco (Bado), foi prefeito de Içara de 1997 a 2000; secretário de Desenvolvimento Regional; Gerente Regional da Casan; Presidente da AMREC em 1999; membro importantíssimo da comissão de Emancipação do Distrito do Balneário Rincão. Também participante ativo do Lions Club Içara/Balneário Rincão e atuava como conselheiro do PMDB local.

 

"O Bado era uma pessoa extremamente humana e envolvida com causas comunitárias. Como prefeito, tinha um governo voltado para as pessoas. Foi no governo dele que foi feita a nucleação das escolas e também o projeto Saúda da Família. Projeto que hoje tem uma cobertura de 100% na cidade. Bado foi muito envolvido com a emancipação do Rincão, com uma forte atuação no Lions Club do Balneário. Deixou uma marca muito forte, um ser humano pró-ativo que, mesmo nas dificuldades que enfrentou como a morte do filho e uma oposição sistemática na Câmara nunca perdia a seriedade e o otimismo. Era uma referência para nós, quando tínhamos dúvida, o procurávamos para buscar a melhor saída. É um homem que vai deixar saudades para Içara e para o Rincão", declarou emocionado o prefeito de Içara Gentil da Luz.

 

Para o partido, ele era uma referência. "Tratava-se de uma pessoa que orientava a todos. Em caso de dúvida, era sempre consultado. Era meu irmão. Foi o nosso maior representante. Como pessoa, sempre foi muito prestativo. Para a sigla e para Içara é uma perda muito grande", manifesta o presidente do PMDB de Içara, Sandro Serafim.


Assessoria de Comunicação PMI
Alexandra Cavaler
imprensapmi.xanda@gmail.com
(048) 34313537

 


——————————————————————————–