Prefeitura e prestadoras de serviço planejam nova etapa do Canal Auxiliar

As máquinas estão prontas para operar no encontro da Praça Nereu Ramos com as ruas Getúlio Vargas, Rui Barbosa e Coronel Pedro Benedet. Para planejamento conjunto, a equipe técnica da prefeitura convocou representantes de prestadoras de serviço que possuem redes subterrâneas na região. Engenheiros de empresas de telefonia e internet, além da Casan e da SCGAS estiveram, na manhã desta terça-feira (17), na sala de atos do gabinete do prefeito para delinear metas em conformidade com a empreiteira Itajuí, com a Unesc, a ASTC e um representante do setor lojista.

O planejamento contínuo antecipado, na avaliação do engenheiro responsável da secretaria do sistema de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Roberto Búrigo, tem fundamental importância para o encaminhamento ágil da obra. Conforme ele, à medida que as escavações evoluem, encontram as redes já existentes no subsolo. "Para evitar os problemas que aconteceram no trecho da Rua Henrique Lage, chamamos as empresas para tomarem providências para realocação e readequação da rede, conforme necessidade de instalação do Canal", explica.

As empresas, de acordo com Búrigo, precisam colaborar retirando os "obstáculos" pela Rua Coronel Pedro Benedet e ajustando as redes aos espaços adjacentes ao Canal. "Todos estão mais solícitos porque a velocidade da execução do serviço do Canal Auxiliar vai ser maior, o que abrevia o transtorno nessa região central", reforça.


Mais informações:
Roberto Búrigo – 9113-2477
Texto/fotos: João Pedro Alves
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047