Vigilância Sanitária de Içara reaplica larvicida para combater as larvas do borrachudo no Balneário Rincão

 

 

Os fiscais da Vigilância Sanitária de Içara estiveram na manhã desta segunda-feira (09) realizando a reaplicação de larvicida biológico em pelo menos sete pontos localizados na Lagoa do Jacaré e ao longo do arroio na região central do Balneário Rincão. As aplicações são feitas quinzenalmente e o objetivo é quebrar o ciclo de procriação dos borrachudos, freqüentes em grande número na temporada de verão.

 

"O larvicida aplicado é biodegradável e não causa nenhum mal à população", destacou o fiscal sanitarista e Coordenador da Vigilância Sanitária de Içara, Clair da Silva. Segundo ele "a aplicação do produto ataca unicamente as larvas, não matando os insetos já desenvolvidos, o que exige que o processo seja repetido duas vezes por mês".

 

O trabalho de fiscalização da Visa acontece durante toda a temporada atuando em bares, restaurantes, supermercados, saneamento e revenda de medicamentos. Também estão sendo fiscalizados periodicamente possíveis pontos de lançamento de esgoto no arroio e lagoas do Balneário Rincão.

 

 

Mais informações

Clair da Silva (48) 99042540

Coordenador da VISA da Prefeitura de Içara

 

Assessoria de Comunicação PMI

Texto/fotos: jornalista Alexandra Cavaler

imprensapmi.xanda@gmail.com

(48) 84778384/ 3468 1068

 

Assessoria de Comunicação PMI
Alexandra Cavaler
imprensapmi.xanda@gmail.com
(048) 34313537