Folder apresenta dicas de prevenção contra as chuvas

 

 

O Governo do Município, por meio da Defesa Civil de Criciúma vai entregar aos moradores da cidade, a partir da próxima segunda-feira (2° de janeiro), um folder informativo para que durante a temporada de verão, período em que ocorrem as fortes chuvas, seja ampliada a atenção e os cuidados por parte dos moradores. Foram produzidos cinco mil panfletos que serão distribuídos para os presidentes das Associações de Moradores de Bairro, para que eles ajudem a orientar a população de cada canto da cidade.

 

Segundo a coordenadora de Defesa Civil de Criciúma, Ângela Melo, os primeiros bairros a receberem os folhetos serão os que passam por mais dificuldades. "É importante mostrar para as pessoas as dicas para seguir caso aconteça alguma coisa séria. As pessoas devem estar atentas ao material, que tem bastante conteúdo", explica. De acordo com ela, a idéia é fazer com que todos possam colaborar com ações de prevenção e estejam preparados, sabendo qual a melhor forma de agir em momentos de chuvas intensas.

 

Além das informações do folder, Ângela alerta para a situação do tempo, período em que o povo precisa estar atento, caso ocorra alguma mudança brusca. "As pessoas devem estar sempre atentas ao cenário encontrado com estas intempéries climáticas que atingem a cidade principalmente na época de verão", comentou.

 

Dicas do folder

 

· Em Criciúma, as ruas João Cechinel, em frente ao colégio Marista, Antônio de Luca, Felipe Schimdt e na esquina com a Coronel Pedro Benedet, Rui Barbosa, Seis de Janeiro, são as que mais merecem total atenção da população quando estiver chovendo torrencialmente.

 

· Na esquina da loja Pernambucana, até a Rua Vitório Serafim, foram instalados tubos pelo Governo do Município, que vai escoar as águas do Rio Criciúma para o canal auxiliar, quando os trabalhos forem concluídos.

 

· Quando estiver ocorrendo temporais, as pessoas devem ficar em casa caso a moradia seja segura e se ver que esta acontecendo algo fora do previsto ligar imediatamente para a emergência. O recomendado é manter a calma, ligar sempre para números de emergência e explicar o local onde mora para que o resgate chegue imediatamente.


Mais informações: Ângela Melo/9164.5298


Texto: Mateus Mastella
Foto: Mateus Mastella
Diretoria Executiva de Comunicação

 

——————————————————————————–