Futsal de Forquilhinha encerra 2011 com bons resultados

 

O ano de 2011 foi de grandes conquistas para o futsal masculino em Forquilhinha. Segundo o professor e técnico Jean Reis além dos campeonatos regionais as equipes também participaram de três campeonatos estaduais. "Esse foi o melhor ano do futsal em Forquilhinha até então o município não tinha conquistado resultados tão expressivos", destaca Reis.

Entre os campeonatos disputados o futsal de Forquilhinha conquistou o primeiro lugar na fase regional e estadual da OLESC com a equipe do sub 16, o Campeonato Regional da LAC com o sub 15, o Campeonato Anjos do Futsal/UNESC e o Campeonato Colégio Extensão X com a equipe do sub 14. A conquista do segundo lugar nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina pela equipe do sub 18 e no Campeonato Estadual pelo sub 15 também merecem destaques entre os feitos do futsal forquilhinhense em 2011.

"Nossos objetivos foram alcançados, pois conseguimos chegar a três finais de campeonatos a nível estadual e ser campão em um", afirma o professor. Além das conquistas, dois atletas formados pela escolinha estão sendo encaminhados para equipes adultas no próximo ano. Lucas Zeonei passará a defender a equipe de Joinville e Ewerton Vitali Clemente jogará em Blumenau.

Em 2012 a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha continuará desenvolvendo o trabalho com a escolinha de futsal masculino, incentivando as crianças a prática esportiva. "2011 foi um excelente para o esporte forquilhinhense. Todas essas conquistas ressaltam a importância e do trabalho desenvolvido pela nossa secretária. Em 2012 vamos incentivar ainda mais nossos atletas", enfatiza o secretario de Cultura, Esporte e Turismo José Eloir Costa.

 

 

Escola em primeiro lugar

 

O projeto da escolinha de futsal masculina desenvolvido pela Secretária de Cultura, Esporte e Turismo beneficiou neste ano aproximadamente 270 crianças. Para que os meninos possam participar das escolinhas a única exigência é o bom rendimento escolar. É necessário que todos tenham boas notas, incentivando a permanência na escola.

"Nossa preocupação é que os meninos não deixem a escola para jogar futsal, por isso exigimos empenho da criança na escola. Além do mais incentivar a prática esportiva ocupa o tempo livre das crianças, dando um formação e tirando elas de maus caminhos", comenta o secretario.

 

 

Atenciosamente
Rosi Mizeeski / SC04176JP
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Forquilhinha
Contato: 3463-8104 / 8828-8292
rossy.m@hotmail.com
jornalismo2@forquilhinha.sc.gov.br