Governo garante isenção do IPTU para igrejas e templos

 

O Governo do Município de Criciúma sancionou na tarde de hoje a Lei nº 5.969, que isenta do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) os imóveis que sejam cedidos por comodato ou alugados, comprovador por documentação, onde estejam instalados templos religiosos de qualquer culto.

Para o prefeito Clésio Salvaro não é fácil realizar tudo o que a população pede, mas, afirmou que o Governo faz o possível para poder ajudar as pessoas. "Não conseguimos fazer tudo o que é solicitado, mas grande parte dos pedidos é estudada é atendida. Este projeto torna a igreja parceira, pois é preferível ver igreja nos bairros, para que as pessoas tenham alguma coisa boa, de caráter para procurar", relatou.

O benefício fiscal é concedido às entidades religiosas com atividade no município há pelo menos seis meses e que possuam contrato firmado, antes do pedido do beneficiamento. A isenção poderá ser parcial quando o imóvel tiver parte de sua área destinada para uso de outros fins.

O vereador Ézio Jévis Manoel agradeceu porque agora as igrejas vão passar a ter os mesmos direitos independente de serem próprias ou não. "Eu só tenho a agradecer porque as igrejas que são próprias não pagam IPTU, então o prefeito abraçou a causa e aceitou este projeto que onera o município aos templos e igrejas locados, o prefeito é uma pessoa que vê longe, então demos honra há quem tem honra", destacou.

Segundo o presidente da câmara de vereadores Antônio Manoel hoje o prefeito assinou uma garantia para os cristãos. "Hoje a comunidade cristã esta sendo contemplada com este grande projeto, e encontrar um prefeito que compreenda e assine esta lei é uma forma de dar garantia para vocês",expôs Manoel.

O Pastor José Carlos de Oliveira agradeceu em nome de todos os templos este grande ato do Governo. "Quero agradecer em nome de todos os templos de qualquer culto por este recebimento, o conselho dos pastores é apolítico. Agora se concretizou isso que tanto esperávamos, e Deus fez tudo no tempo certo, no modo certo e com as pessoas certas", declarou Oliveira.

O prefeito assinalou ainda no fim da reunião que o poder executivo e legislativo devem caminhar juntos e ter um equilíbrio, e neste ano a cidade Criciúma cresceu 18,77% e no início do próximo ano nossa terra vai gerar muitos novos empregos, por este motivoterão de onde angariar recursos e que este momento é hora de agradecer a Deus por todas as realizações e conquistas do Governo e do povo criciumense.

Mais informações:

Clésio Salvaro/91645278

 

 

——————————————————————————–