A vida de 272 famílias de Criciúma vai mudar completamente a partir da amanhã, dia 20. Isso porque o Governo do Município faz oficialmente a entrega do Residencial Carmel, construído com Apartamentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), em parceria com a Caixa Econômica Federal, no bairro Cidade Mineira Velha.
O custo total da operação foi de cerca de R$12 milhões de reais, investimentos da Caixa Econômica e do Governo do Município. Os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.
As famílias contempladas serão divididas entre os 17 blocos com 16 apartamentos em cada um. Cada bloco possui quatro pavimentos, sendo quatro apartamentos por andar. O conjunto possui 272 vagas de estacionamento descobertas. Todos os blocos possuem 01 apartamento adaptado para portadores de necessidades especiais, o empreendimento possui salão de festas, com duas churrasqueiras, quiosque, playground, guarita e espaços de lazer.
A revisora de confecção Gerusa Sebastiana, 29 anos, não esconde a satisfação de estar na lista dos contemplados. "Estou em extasse e não estou acreditando que vou ter a minha casa, não consigo nem explicar o tamanho da felicidade que estou sentindo, só de saber que meu dinheiro vai ser investido em algo meu, minha felicidade parece que dobra. Nosso salário agora está sendo colocado em algo para o nosso futuro e de nosso filho", resumiu.
Após viver quase sete anos pagando aluguel, Gerusa diz estar feliz por saber que agora todo o investimento que ela e o marido farão neste apartamento é para ter algo do casal. "Eu estou completamente deslumbrada com a ideia de ir morar no meu apartamento. Já estou me preparando mudar para um lugar que agora é meu de fato", afirmou.
A secretária do sistema Social Geovânia de Sá disse que a parceria entre a prefeitura e a caixa vai beneficiar famílias que há muito tempo esperam pela casa própria. "Essa obra vaicontribuir para que muitas famílias que sempre viveram de aluguel, ou moravam de favor com pessoas da mesma família possam ter sua própria morada. É a forma que o Governo do Município encontrou para que todos tenham acesso à moradia", comentou.
Mais informações:
Geovania de Sá/ 91645304
Gerusa Sebastiana/96302664