TCE aprova contas do Governo de Criciúma

A prestação de contas do ano de 2010 apresentada pelo Município de Criciúma recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na tarde desta quarta-feira (14), em sessão realizada no auditório do órgão, em Florianópolis. A apreciação teve o crivo do relator, o conselheiro substituto Cléber Muniz Gavi e o aval dos demais membros do Tribunal.

O relatório da Prestação de Contas do Prefeito ressaltou o pioneirismo de Criciúma em provar que a destinação de 1,1% da receita corrente líquida (RCL) é suficiente para pagar a dívida do Município. "O Tribunal de Contas nos autorizou a baixar de 1,5% para 1,1%, o que nos gera uma economia de R$ 130 mil com os precatórios. Conseguimos realizar uma administração responsável, cumprindo com todos os percentuais constitucionais", ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

Gavi ainda observou aos demais conselheiros a importância da realização do monitoramento constante, devido ao caso especial. "Desde o início do Governo, pagamos seguramente por volta de R$ 10 milhões em precatórios da Prefeitura acumulados de até 20 anos atrás e os atuais estão sendo quitados religiosamente", assegurou o secretário do Sistema Econômico, Miguel Mastella.

As contas em dia com o Tribunal e as certidões negativas perante as receitas estadual e federal, conquistadas neste governo, auxiliam para a busca de recursos por melhorias na cidade. "As certidões negativas nos permite abrir portas em Florianópolis e Brasília, proporcionando a possibilidade maior de angariar verbas e com isso nos permite tirar do papel projetos importantes para o desenvolvimento da cidade", afirmou Salvaro.

 

Mais informações:

Miguel Mastella/ 9164 4593

Texto/fotos: João Pedro Alves SC 04171 JP

Diretoria Executiva de Comunicação

www.criciuma.sc.gov.br