Estudantes que com coragem e ousadia decidiram voltar as salas de aula para se alfabetizar e trilhar nos caminhos da educação, por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), se formam na noite de hoje (12), no Teatro Elias Angeloni. Os 260 alunos da turma T4 (9° ano), que tiveram a oportunidade de voltar a estudar com ensino de qualidade, irão oficializar essa conquista.
Conforme as coordenadoras pedagógicas, Sônia Mirian Guglielmi e Cenilda Alexandre Coelho Pereira, os 260 formandos são estudantes das escolas municipais: Érico Nonnenmacher, Serafina Milioli Pescador, Filho do Mineiro, José Cesário da Silva, José Rosso, Ludovico Coccolo, Marcílio Dias San Tiago e José Francisco Bertero.
"Somente neste ano o programa atendeu 12 turmas do 1° ao 5° ano e 26 turmas do 6° ao 9° ano, um total de 766 alunos que perceberam que sem conhecimento nada se conquista. Essa oportunidade de educação de qualidade é proporcionada pelo programa que atende da melhor maneira todos que procuram", explicaram as coordenadoras.
A educação de jovens e adultos teve início em Criciúma na década de 1970 através do Programa de Alfabetização e Educação Integrada do MOBRAL. Ao longo do tempo, o projeto passou por mudanças que contribuíram até a nova formação do programa. "Com alterações organizacionais e metodológicas diminuiu o índice de analfabetismo e elevação da escolaridade de muitos criciumenses", ressaltou a secretária do sistema de Educação, Roseli Maria De Lucca Pizzolo.
Mais informações:
Texto: Fran Lima
Roseli Maria De Lucca Pizzolo: 9164.5351
www.criciuma.sc.gov.br
______________________________
Diretoria Executiva de Comunicação
3431.0047 ou 9162.8993