Criciúma receberá a 12ª Olesc

A jornada vitoriosa de Criciúma no âmbito esportivo registrou mais um importante triunfo na tarde desta terça-feira (6). Em reunião realizada no auditório da Fundação Estadual de Esporte (Fesporte), em Florianópolis, o Conselho Estadual do Esporte outorgou à cidade o direito de sediar a 12ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Os integrantes do órgão levaram em conta o sucesso do município na organização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizados no mês passado.

A responsabilidade de receber grandes competições esportivas não se trata de uma novidade para os criciumenses. Além dos JASC desse ano, em 2010 os Joguinhos Abertos ocorreram na maior cidade do Sul do Estado. O amadurecimento teve grande importância para os conselheiros do Esporte Catarinense tomarem esta deliberação. Em pesquisa quantitativa elaborada durante os JASC com atletas, dirigentes e equipes de apoio das delegações participantes, a organização do evento teve aprovação de 92%.

As disputas da Olesc 2012 reunirão atletas de até 16 anos no mês de setembro. Para o prefeito Clésio Salvaro, o desafio de receber a competição vai ser tão grandioso quanto os outros, porém tem uma motivação especial. "Nossas quadras e espaços esportivos receberão os talentos produzidos nas cidades, as pratas da casa, sem a importação de jogadores de fora. Além de tudo, fomos campeões dessa competição este ano. O trabalho está sendo premiado", enalteceu.

Pela primeira vez na história, Criciúma levou o título da Olesc em 2011, na cidade de Chapecó. O esporte criciumense teve feitos inéditos também nos Joguinhos Abertos, em Caçador e nos JASC, em casa. Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renato Valvassori, o bicampeonato dentro da cidade passa a ser a meta. "Acreditamos muito no nosso trabalho realizado na formação de atletas. Este ano foi espetacular e vamos para 2012 com o objetivo de sermos ainda mais vitoriosos", afirma.

A qualidade das instalações esportivas e de alojamento somadas à competência na organização dos criciumenses nos eventos esportivos dos últimos anos agregaram confiança ao Conselho Estadual do Esporte. Para o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, a Olesc fica em boas mãos. "Pela estrutura e o desempenho de Criciúma nos JASC, temos certeza de que será realizada uma grande edição da Olesc", acredita.

Criciúma tinha como concorrentes Blumenau e São Miguel do Oeste, que acabaram optando por desistir das candidaturas.


Mais informações:
Renato Valvassori – 9164-5238
Texto/Fotos: João Pedro Alves – SC 04171 JP
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047

 


João Pedro Alves
Prefeitura Municipal de Criciúma
Diretoria de Comunicação
(48) 8809-2809