Campanha de Combate a AIDS desse ano traz slogan "Paixão precisa de proteção". Evento é realizado amanhã (1º) no Parque das Nações.
A secretaria do sistema de Saúde através do programa de atenção municipal DST/HIV/AIDS (PAMDHA) realiza amanhã (1º), a campanha de combate a AIDS. Esse ano o slogan é a "Paixão precisa de proteção". O evento acontece no Parque das Nações, das 16h às 20h.
Haverá atrações culturais como o 28° GAC, dança do Ventre, apresentação do boi de mamão, Coral Afasc, academia dos bairros, banda Filho do Mineiro, entre outros. Outros grupos de apoio aos portadores estarão junto ao CREAS e a UNESC divulgando o trabalho de sensibilização da luta contra o vírus da AIDS. Hoje em Criciúma mais de mil pessoas são portadores de HIV.
Segundo a coordenadora do PAMDHA Caroline Inácio Spilere, na última campanha realizada no dia 1º de dezembro de 2010, foram abertos na cidade quatro pontos destinados para as pessoas fazerem o teste do vírus. Com isso aumentou o número de pessoas para a testagem. Em 2010 foram registrados cinco mil testes. Em 2011, já são doze mil testes feitos.
"Estamos conseguindo diagnosticar o mais cedo possível, por outro lado é preocupante. A procura por parte das pessoas revelou o dobro de casos. À medida que foi aumentando a procura, foi crescendo o número de casos de pessoas portadoras do vírus" afirma Caroline.
Interessados em fazer o teste devem se encaminhar para um desses locais: a unidade de saúde 24 horas do bairro Boa vista, a unidade de saúde da Santa Luzia, o 24 horas do bairro Próspera, a Poli Clínica do Rio Maina, ou no Programa PAMDHA que fica localizado na Rua São José, nº 414, no Centro.
Mais informações:
Caroline Inácio Spilere – 99779606
Texto: Jessica Rosso
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047