Os trabalhos de prevenção às cheias que ocorrem em Criciúma seguem em ritmo acelerado. Um dos exemplos é a ação de desassoreamento do Rio Criciúma que está em fase bem adiantada no bairro Santa Augusta. Este trabalho, conforme informações da coordenadora da Defesa Civil de Criciúma Ângela Mello minimiza os problemas sofridos pelas comunidades em períodos de fortes chuvas.
Segundo ela, com a limpeza do rio, além do bairro Santa Augusta, são beneficiados ainda bairros como Paraíso, Boa Vista, Tereza Cristina e Santo Antônio. "Nossa ideia é trabalhar na prevenção para que a cidade inteira possa estar protegida dos problemas que as chuvas costumam trazer ao povo criciumense no mês de janeiro".
Para a dona de casa Nelsa Boff Fernandes, o trabalho é uma solução para os problemas que os moradores ribeirinhos sofrem em períodos de chuva, principalmente no início do ano. "O povo não perde a mania de jogar lixo e sempre que chove a água invade a nossa casa. Há dez anos eu sofro com isso e esta limpeza do rio deixa a gente mais tranquila", desabafa.
O prefeito Clésio Salvaro disse que a preocupação do Governo do Município com o desassoreamento é intensa. "Queremos nos antecipar e não deixar que problemas trazidos por alagamentos aos moradores de Criciúma voltem a acontecer", disse o prefeito.
Mais informações:
Ângela Mello/ 9164 5298
Texto: Kênia Pacheco/ SC 04580 JP
Fotos: Lucas Sabino
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br