O número de fraldas doadas nos enxovais produzidos pelas voluntárias da associação beneficente Bercinho do Amor vai aumentar consideravelmente de hoje em diante. O motivo é simples. As mulheres que há 20 anos produzem enxovais e fraldas para gestantes de famílias carentes receberam na tarde desta terça-feira (8) uma máquina para fabricação de fraldas descartáveis. A entrega foi realizada pelo prefeito Clésio Salvaro e o vice Márcio Búrigo na sede da instituição.
Para uma das fundadoras, Dilma de Souza Pacheco, responsável pela montagem dos enxovais, a máquina vai ajudar e muito na ampliação do que é oferecido para as gestantes. Segundo ela, cada mãe recebe atualmente um edredon, travesseiro com jogo de lençol, dois conjuntos de raiom, um casaco de lã feito à mão, um conjunto de pelúcia com coero e casaquinho, três pares de sapado de lã feito à mão e dez fraldas. "Estamos muito felizes em receber esta máquina. Nosso trabalho é um vício gostoso, quando chega os dias de feriado me faz falta", disse Dilma.
O prefeito Clésio Salvaro enalteceu o trabalho das voluntárias destacando o significado do trabalho de cada uma. "Existem grandes pequenas obras, esta feita por vocês tem um grande significado. Vocês resolvem o problema de muitas pessoas aqui na cidade e é com grande satisfação que entregamos esta máquina para ajudar no trabalho de vocês", pontuou ele.
O Bercinho do Amor atende por mês entre 25 e 30 gestantes. A presidente da associação beneficente Eulália da Silveira ressaltou que agora com a máquina o grupo já pode pensar em aumentar o número de pessoas beneficiadas com os enxovais. "Agradecemos de coração a vocês que tratam a gente com carinho e se dedicaram a este nosso projeto", falou a voluntária.
Mais informações:
Eulália da Silveira /3433-0487/9106-3427
Texto: Milena dos Santos
Fotos: Lucas Sabino