Seis Escolas Municipais de Içara participam, neste sábado, dia 5, da última etapa da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas acontecem a partir das 14h30min na E.E.B Maria da Glória.
Ao todo, serão 90 alunos içarenses, das escolas municipais Angelo Zanellato, Maria Bitencourt Lodetti, Quintino Rizzieri, Paulo Rizzieri e Tranquilo Pisseti, que concorrerão com estudantes de todo o Brasil.
No nível 1, de 6º e 7º ano competem 52 alunos, e no nível 2, de 8º e 9º ano, 38 alunos.
Para o Secretário de Educação e Cultura Antônio de Melo, o bom número de participantes na disputa é prova que o ensino está evoluindo."Esses 90 alunos que estão participando das olimpíadas já são vencedores por se destacarem no município. Isso prova quanto o ensino municipal tem melhorado", destaca.
Os 3200 alunos de maior destaque no Brasil recebem medalhas e Bolsas de Iniciação Científica Jr. Além disso, serão concedidos certificados de Menção Honrosa a até 30.000 alunos e prêmios a escolas e secretarias de educação.
Expectativa de mais títulos
No ano passado, dois alunos içarenses, da escola Tranquilo Pisseti receberam medalha de bronze. Diego Dagostin Frasson e Bianca Neves da Silva foram os únicos premiados na região da AMREC.
Segundo Melo, a expectativa é que o resultado se repita. "O bom desempenho que tivemos em várias olimpíadas no ano passado, como a de Matemática, de Língua Portuguesa e de Astronomia, nos fazem acreditar que temos potencial para trazer mais títulos ao município", revela.
A divulgação dos ganhadores será feita em Janeiro, de acordo com o calendário da OBMEP.
Mais informações
Antônio de Melo
Secretário de Educação e Cultura – 3432-8505
—
Ass. de Comunicação Prefeitura Mun. de Içara
Texto: Karol Carvalho
(48) 3431-3500 / 9668-8213