O sorriso marcante era visível em cada rosto dos atletas criciumenses que participaram, em Chapecó da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e conquistaram o título inédito para Criciúma. Na noite de ontem (1°), a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) preparou uma recepção calorosa em frente ao Parque das Nações Cincinato Naspolini, que contou com a presença de pais, amigos e do prefeito Clésio Salvaro.
Os atletas, juntamente com o presidente da FME, Renato Valvassori, desfilaram em um veículo do corpo de bombeiros. Rebeca Somariva Peres, 15 anos, joga há dois anos na modalidade do tênis. Segundo ela, participar da Olesc foi um momento de grande aprendizado, melhor ainda, foi conquistar uma medalha. "No ano passado participei da Olesc apenas para adquirir experiência o que valeu muito a pena. Neste ano já superei as minhas expectativas e consegui garantir medalha para Criciúma", disse a atleta.
Em 11 edições da competição que envolve atletas de até 16 anos, o município conseguiu o feito antes obtido apenas por Joinville (sete vezes), Jaraguá do Sul (duas vezes) e Blumenau (uma vez). O resultado foi garantido por antecipação na manhã de segunda-feira (31), após a conquista do título por equipes no tênis de mesa masculino e feminino.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Renato Valvassori, não escondeu a satisfação de mais um grande resultado obtido pelo esporte local. Em setembro, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em Caçador, o município por três pontos não trouxe o título. "Este resultado é fruto de todo o nosso trabalho. Toda a nossa equipe está de parabéns e vamos com tudo para os JASC", comemorou.
O próximo grande desafio das equipes da FME de Criciúma são os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que ocorrem de 10 a 20 de novembro.
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
______________________________
Diretoria Executiva de Comunicação
3431.0047 ou 9162.8993