Criciúma vai brigar pelo título de campeã da Olesc

Depois de conquistar o vice-campeonato no ano passado na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que aconteceu em Tubarão, a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) parte para Chapecó para a 11ª edição da competição com a expectativa de repetir o feito ou ainda, fazer melhor garantindo o primeiro lugar na classificação geral da disputa que ocorre de entre os dias 26 e 30 de outubro.

"Nossas equipes estão bem preparadas. Acreditamos que, possuímos grandes chances de brigar pelas primeiras colocações, tendo em vista que nosso anseio este ano é o título", comentou o presidente da FME, Renato Valvassori.

Criciúma nesta edição da Olesc será representada por uma delegação composta por 265 atletas. Na segunda-feira (24), já viajam para o oeste do Estado aproximadamente 90 atletas das modalidades: handebol feminino, basquete feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, ginástica rítmica, xadrez masculino e feminino e futsal masculino.

Conforme o diretor técnico da FME, Marcio Marcos da Silva, Criciúma possui muitas chances de conquistar medalhas em todas as modalidades, mas o ciclismo, atletismo masculino, futsal masculino e natação são algumas das favoritas a chegarem ao pódio. "A Olesc é composta por 14 modalidades. Nós somente não participaremos no judô e no voleibol feminino", disse ele.

 

Mais informações:
Renato Valvassori: 9164.5238
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
Texto: Fran Lima
Fotos: Fran Lima, Dani Savi e Lucas Colombo/Arquivo
www.criciuma.sc.gov.br