A Diretoria de Logística da Prefeitura Municipal de Criciúma reuniu, na manhã desta segunda-feira (10) motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para discussão sobre ocorrências de trânsito com viaturas. No Salão Ouro Negro do Paço Municipal, o soldado Jean Biavati, da Polícia Militar, reforçou a todos as leis do Código Brasileiro de Trânsito no que tange os veículos de emergência em atendimento.
Para o encarregado de carros e infrações de trânsito da Diretoria de Logística, Hélio Piéri, tem sido preocupante a quantidade de ocorrências com veículos de emergência na cidade. "É necessário conscientizar os motoristas para que salvem vidas e não causem acidentes. Há muitas multas por passagem no sinal vermelho, mas, de acordo com o que eles nos passaram, todas são em ocorrências", explicou.
Um curso será buscado para aperfeiçoamento dos condutores dos veículos do SAMU. Para o soldado Biavati, conhecer bem o Código Brasileiro de Trânsito é fundamental. "Procuramos passar isso a eles. Importante também ressaltar o que o Código rege sobre os lugares onde não há sinalização", disse.
Mais informações:
Hélio Piéri – 3431-0024 / 9953-0045
Texto: João Pedro Alves SC 04171 JP
Diretoria Executiva de Comunicação – 9164-8993 e 3431-0047