Cento e vinte e três, das 188 famílias contempladas com apartamento no Residencial Amanda Costa, em Içara, assinaram nesta quinta-feira (06) os contratos junto a Caixa Econômica Federal (CEF). As demais seguem com os trâmites burocráticos na agência bancária em Içara.
Segundo o superintendente da Caixa, Altamir Durli, em reunião marcada para o dia 10 de outubro serão dados os últimos encaminhamentos "com previsão de encerramento de todo o processo no dia 20 deste mês, pois até lá serão necessários ajustes documentais, organização para as mudanças e eleição de sindico, entre outros detalhes" explicou acrescentando que conforme cronograma estabelecido o prazo está dentro do esperado.
A secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Rita de Cássia Vieira, também informa que os trabalhos estão seguindo dentro da meta estipulada. "Continuamos agilizando todos os procedimentos uma vez que o projeto, assim como tantos outros na área da habitação efetivados pela administração municipal, tem como objetivo elevar a qualidade de vida dos cidadãos içarenses" destacou. O projeto do residencial é realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Içara (Programa Habitar Bem) e Governo Federal (Programa Minha Casa, Minha Vida).
O novo empreendimento, que vai atender famílias carentes que recebem de zero a três salários mínimos por mês, terá 12 blocos de apartamentos, sendo 11 com quatro andares e um com três. Todos os blocos vão ter quatro apartamentos por andar (com dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço). O valor pago pelos apartamentos é de 10% da renda familiar durante 10 anos.
Mais informações
Rita de Cássia Viera (048) 99567366
Secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda
Lisy Barcelos – (048) 96367951
Coordenadora do setor de Habitação – PMI
Assessoria de Comunicação PMI
Texto – Jornalista Alexandra Cavaler
Fotos – Karol Carvalho
Imprensapmi.xanda@gmail.com
(048) 84778384 – 34313537
—
Assessoria de Comunicação PMI
Alexandra Cavaler
imprensapmi.xanda@gmail.com
(048) 34313537