Etnias assumem restaurante do Parque das Nações

O restaurante do Parque das Nações Cincinato Naspolini será utilizado pela União das Associações Étnicas de Criciúma. A confirmação se deu na tarde de hoje (8), com a assinatura do ato de permissão de uso entre o prefeito Clésio Salvaro, o vice Márcio Búrigo e os presidentes das etnias na sala de atos do gabinete.

O restaurante construído com recursos do município vai oferecer dois pratos típicos de cada etnia no cardápio para os clientes. A entrega será no dia 27 de setembro, data da inauguração do parque. O prefeito Clésio Salvaro disse que são poucos os municípios do Brasil que conseguem manter a união entre as etnias, feito em Criciúma. "Com o parque temos a responsabilidade de promover a cultura da nossa gente. Teremos o resgate histórico, a cultura, o local para caminhar, pedalar, assistir shows, enfim, o Parque das Nações será a praia que os criciumenses não tiveram para o lazer", concluiu.

O presidente da etnia Negra e da União das Associações Étnicas Adão Rolin Marques da Rosa disse que a assinatura do termo de permissão de uso deste restaurante é a concretização de uma das aspirações que as etnias sempre tiveram. Disse inclusive que o ato coroa uma série de ações buscadas durante quase 23 anos na cidade. "Estamos tentando perpetuar nossas origens", garantiu ele.

 

Mais informações

Adão da Rosa/ 9938-5461

Texto: Kênia Pacheco

Fotos: Milena dos Santos

Diretoria Executiva de Comunicação