Alunos do "Viver bem e Feliz é o que importa" realizam curso de informática básica.

 

 

O uso de ferramentas tecnológicas também faz parte do projeto "Redescobrindo conhecimento: viver bem e feliz é o que importa" que atende pessoas com mais de 40 anos, em Cocal do Sul. Os alunos deram início esta semana ao curso de informática básica. O projeto é oferecido pela secretaria de Educação em parceria com uma equipe de profissionais de diferentes áreas que fazem parte da iniciativa de forma voluntária.

A idade não é sinônimo de limite para aprender no grupo e todos compreendem que a inclusão digital se deve fazer presente na vida e no cotidiano de todos. De acordo com o secretário, Arlei Boselo Ponciano o curso partiu da necessidade dos próprios alunos. "A maioria possui computador em casa, mas não sabe manuseá-lo. O uso da internet é o que mais os motiva a aprender, já que eles querem ter contatos com outras pessoas, fazer pesquisa e se comunicar com os filhos, parentes e amigo que estão no exterior", justifica.

 

O cronograma do curso foi projetado de forma simples, facilitando assim o aprendizado dos alunos. Ele aborda conceitos básicos de informática, como: ligar/desligar o computador, hardware, software, sistema operacional, acesso a internet, processador de texto e planilha eletrônica. Serão 30 horas/aula que acontecem todas as terças-feiras, no período da manhã e tarde e tem como instrutores os professores Abner dos Santos e Marcel Freitas.

Todo o conteúdo é ensinado de forma gradativa e dinâmica, para que seja assimilado. "Esses alunos possuem suas particularidades na aprendizagem, que diferem de um jovem estudante, por isso o curso é organizado de forma que os conteúdos teóricos fiquem simplificados", afirma o instrutor Marcel.

mais informações pelo telefone: 9623-9761

Atenciosamente

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul

Maria Luiza da Rolt

9944-0574