Içara (25.08.2011) – As atividades realizadas dentro dos programas Família Acolhedora e Medidas Socioeducativas (liberdade assistida) da Prefeitura Municipal de Içara coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, através do psicólogo Luis Claiton Medeiros Ehlers, serão apresentadas na Jornada de Psicologia que acontecerá amanhã (26), no Auditório Rui Hulse da UNESC.
Na ocasião o psicólogo fará parte de uma mesa redonda relatando as experiências vivenciadas e os resultados que tem alcançado os objetivos propostos a exemplo do Família Acolhedora que em 2009 tinha 45 crianças e adolescentes em casas de mães acolhedoras e hoje são apenas três. "Este é o resultado de um trabalho de orientação e acompanhamento", explica a secretária da Pasta, Rita de Cássia Vieira que enfatiza que algumas crianças foram adotas, outras voltaram para a família extensa (avós, tios, padrinhos) e outras voltaram à família de origem.
"O Programa realizado pelo município caracteriza-se como um serviço que organiza o acolhimento na residência de famílias previamente selecionadas, de crianças e adolescentes afastados da família de origem mediante medida protetiva. Esta é uma oportunidade de trocarmos experiência e apresentarmos os bons resultados alcançados em Içara", explicou o Psicólogo que atende nas áreas de psicologia clínica e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).
Mais informações
Rita de Cássia Vieira – (048) 99567366
Secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda
Luis Claiton Medeiros Ehlers – (48)30456080 – 99889458
Psicólogo responsável pelo Programa Família Acolhedora em Içara.
—
Assessoria de Comunicação PMI
Alexandra Cavaler
imprensapmi.xanda@gmail.com
(048) 34313537