Passados quase três dias de competições, projeções começam a ser feitas pelas equipes para ver quem chega na frente no Quadro Geral de Medalhas, divulgado nesta terça-feira. As informações são sobre as modalidades que já terminaram, e favorecem quem mais ganha medalhas de ouro. O segundo critério são as de prata, e, o terceiro, as de bronze.
E, neste quadro, divulgado pela FESPORTE (que coordena o evento), Criciúma aparece na sétima colocação. Os líderes, até agora, são os joinvillenses. A Manchester catarinense possui dez medalhas de ouro, dez de prata e sete de bronze. Em segundo vem Chapecó, com oito ouros, sete pratas e quatro bronzes.
Na frente de Criciúma estão ainda, nesta ordem: Blumenau, Itajaí, Florianópolis e São Bento do Sul. Os criciumenses estão com um total de 20 medalhas, sendo três de ouro, seis de prata e 11 de bronze.
Mas, no final das contas, o que contará é o Quadro de Pontos, que ainda não foi divulgado por não terem saído os troféus, que são os que contam pontos e definem o grande campeão dos Joguinhos Abertos. E, nesse quadro, a cidade deve aparecer melhor colocada, se confirmados forem os resultados do atletismo e do ciclismo, nos quais Criciúma está em primeiro lugar.
Confira a pontuação de cada colocação final geral nas modalidades:
1º lugar – Troféu – 13 pontos
2º lugar – 8 pontos
3º lugar – 5 pontos
4º lugar – 4 pontos
5º lugar – 3 pontos
6º lugar – 2 pontos
7º lugar – 1 ponto
Texto: João Zanini
Diretoria Executiva de Comunicação 91643947 / 96028878