Segue em ritmo acelerado a preparação de Criciúma para sediar a 51ª edição da maior competição do Estado os Jogos Abertos de Santa Catarina. Tudo esta sendo pensado e planejado pela Comissão Central Organizadora (CCO) junto a Fundação Municipal de Criciúma (FME). Os locais de competição já estão definidos para ser palco das 24 modalidades distribuídas em 46 naipes.
"Escolhemos os melhores lugares e as melhores estruturas. Muitos que foram preparados no ano passado para receber os Joguinhos Abertos servirão agora, para o Jasc", comentou o diretor técnico da CCO, Sandro Araújo.
Algumas modalidades que ainda precisavam ser definidas já possuem local. O voleibol masculino será realizado no ginásio da Esucri e o taekwondo ficará em um dos ginásios da SATC. O xadrez será no União Mineira e a natação no Mampituba. O bolão 23 ganhará os espaços da Vila Olímpica e o Punhobol, a SATC.
O atletismo será na Unesc; o basquetebol masculino no Cedup e o feminino na SATC; as disputas do futsal feminino serão na Unesc, já o masculino será no colégio São Bento; as competições do handebol masculino serão no SESC e do feminino no ginásio municipal. O vôlei feminino será no colégio Michel; os jogos de futebol serão no estádio João Estevão de Souza, no campo do Metropol, São Defende e no Campo do São Luiz.
As competições da ginástica artística, karatê e judô serão realizadas no pavilhão de exposições José Ijair Conti; as apresentações da ginástica rítmica serão no Mampituba e a prova do remo ocorrerá na barragem do Rio São Bento. As disputas da bocha serão no Círculo São José, Mampituba e União Mineira.
O duathlon será no Parque das Nações; a prova do hipismo será nos espaços do CTG Pedro Raimundo e as provas do tiro serão realizadas no Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt. O volêi de duplas será na Unesc e o tênis de mesa no ginásio do Rogacionista.
CCO: 3438.0048
Sandro Araújo: 9908.7686