Chuva deixa Criciúma em Estado de Alerta

 

 

Chove sem parar em Criciúma desde a madrugada de segunda-feira. Até o momento, 90 milímetros de água foram registrados pela Defesa Civil do Município em quase 48 horas. Nestes dois dias já choveu mais do que estava previsto para chover durante todo o mês de agosto. Neste período, a situação é de alerta na cidade. Os rios saíram do leito e aumentaram a vazão, mas, não houve transbordamento.

 

No bairro Santa Catarina foi registrado pela Defesa Civil um deslizamento atrás de uma residência localizada na esquina da Rua Emílio de Menezes com a Rua José do Patrocínio, que fez com que a piscina e uma edícula fossem interditadas. Um fiscal da prefeitura vai ao local na seqüência para uma avaliação estrutural do cenário.

 

Outro ponto onde houve registro foi a Rua João Líbero da Silva, que liga Criciúma e Forquilhinha está interditada, no bairro Verdinho. Não houve danos em residências. Conforme a coordenadora Ângela Mello a previsão é de que a chuva pare até o fim do dia e início da noite.

 

Segundo ela, a Defesa Civil acompanha por monitoramento os rios e os principais pontos que costumam alagar em Criciúma. "Desta vez, com o desassoreamento dos rios e a construção do Canal Auxiliar, obras do Governo do Município, não foram registrados alagamentos. As obras tem sido as grandes responsáveis pela segurança das pessoas, pois, proporcionam a vazão e escoamento das águas com mais rapidez", explica Ângela.

 

Na quarta-feira, a previsão é de chuva fraca isolada, especialmente início e fim do dia. De quinta a sábado, o tempo promete ser firme com presença de sol, em todo o Estado.

 

Mais informações:

Angela Mello/ 9164 5298

Texto: Kênia Pacheco

keniapacheco@criciuma.sc.gov.br

www.criciuma.sc.gov.br

Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0042 ou 9162.8993