Denominado como Centro de Especialidades em Saúde, a estrutura está sendo reformada em toda sua estrutura de 1.947,88 metros quadrados. O espaço contará com 41 consultórios. Entre eles, odontológico e ginecológico, além de salas reuniões, depósitos de resíduos, copa e sanitários masculino e feminino. Um estacionamento com capacidade para 30 veículos também será feito para beneficiar os pacientes que procurarem os serviços.
"O principal fator de mudança foi devido a estrutura do atual PAM estar muito deficitária. Como o espaço é grande aproveitamos para centralizar todos os serviços num só lugar e consequentemente vamos ter uma condição de acessibilidade e manutenção com um custo reduzido", atesta o secretário do sistema de Saúde, Sílvio Ávila Júnior.
De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto de restauração do local, Jucélia Duarte, será implantada uma plataforma elevatória e sanitários adequados para portadores de deficiência física. "Em dois meses o AME será transferido para atender a população. Nesta unidade, já conseguimos deixar pronto a parte elétrica, divisórias internas e portas. Só falta a parte hidrosanitária", afirma a arquiteta.
A restauração está sendo executada pela empresa Feuser Serviços de Manutenção. A obra está orçada aproximadamente em R$ 700 mil. A previsão de entrega é para o dia 6 de janeiro, aniversário de Criciúma.
Mais informações: Jucélia Duarte: 9976.4191/8403.3230
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br