Obra vai evitar cheias na Vila Francesa

Com o propósito de evitar cheias na comunidade da Vila Francesa e aumentar a vazão da água, o Governo Municipal de Criciúma por meio da secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana deu início à construção de um bueiro retangular ao lado da ponte do Rio Sangão, em Criciúma.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Hélio Soratto, a implantação do bueiro vai facilitar a vazão da água, evitando possíveis alagamentos. Com as mudanças, os motoristas que trafegam pela Avenida Luiz Lazzarin, próximo a rótula do bairro Rio Maina, em Criciúma, devem redobrar a atenção no trânsito. A via ficará interditada durante 30 dias para a execução da obra no local.
Os desvios poderão ser feitos pelas ruas Abel Fernandes, João Colombo e Francisco Severo Pizzetti. Ao longo do trecho as ruas estarão sinalizadas.
"Já tínhamos construído um bueiro circular e agora está sendo feito um retangular com o objetivo de evitar as cheias. Muitas famílias irão ser beneficiadas com esta obra e creio que em épocas de chuvas o problema já estará sanado", assegura o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Abrahão Artur Souza.


A empresa responsável pelos trabalhos é a empreiteira de mão-de-obra Crocetta. O valor está orçado em R$ 90 mil.

Mais informações: Hélio Soratto: 9954.7946
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br