"Todos nós temos o compromisso de lutar para que os direitos dos idosos sejam, de fato, respeitados e cumpridos em todas as esferas. E as parcerias, vão com certeza, contribuir com a melhoria da qualidade de vida de nossos idosos", declarou Sonia Custódio, que acompanhada das monitoras Gertrudes Escaravaco e Isabel Niero, representou a primeira dama e presidente da Fundação Assistencial de Içara (FAI), Marielza Inácio da Luz.
Já a secretária de Assistência Social, Habitação, trabalho e Renda de Içara, Rita de Cássia Vieira, salientou que as propostas apresentadas pelo município, e que serão levadas à Conferência Estadual, nos dias 14 e 15 de setembro em Balneário Camboriú, tiveram número de aprovação considerável.
"As propostas envolveram principalmente saúde e educação. Neste contexto propomos também que a criação de Centros de Convivência do Idoso nos municípios se dê com auxilio financeiro do poder público estadual e federal", explicou. Estes centros de convivência abrigariam oficinas de informática e artesanato; formação acadêmica; fisioterapia; piscina para a prática de atividade física, entre outras ações.
Na ocasião a Assistente Social da rede municipal, Maria Celso da Silva; e a participante dos clubes de idosos Luiza Marques da Silva, foram nomeadas delegas. Os suplentes são Sonia Custódio e Silvestre Rech.
Mais informações
Marielza Inácio da Luz – (048) 84778392
Fundação Assistencial de Içara (FAI)
Rita de Cássia Vieira – (048) 99567366
Secretária de Assistência Social de Içara