Alunos das oficinas de artes de Içara proporcionam uma noite de grande espetáculo

Monólogos, dança, música e muita criatividade formaram os ingredientes perfeitos para o verdadeiros espetáculo apresentado na noite de ontem (20) pelos alunos das oficinas de artes, promovidas pela Administração Municipal de Içara, por meio da secretaria de Educação e Cultura. O evento, que contou com a participação de aproximadamente 100 alunos, fez parte da primeira Mostra de Talentos da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes.

"Um espetáculo fascinante. Disponibilizar à comunidade as oficinas e perceber que o aproveitamento é total, é muito gratificante. Estão todos de parabéns", salientou o prefeito Gentil da Luz que acompanhado da primeira dama Marielza Inácio da Luz se envolveu num misto de emoções. "Foi uma noite surpreendente", finalizou.

Foram 42 duas apresentações sob a orientação dos professores de balé clássico, Maiana Sampaio; danças urbanas, Lidiane de Souza; Lislaine Custódio, Violão; e João Gabriel, expressão corporal. As aulas, que atualmente contam com a participação de mais de 300 alunos, acontecem nos três períodos e são gratuitas.

"Tivemos a oportunidade de perceber o quão talentosas são nossas crianças e adolescentes e o quanto o poder público acerta quando apóia atividades artísticas e esportivas. Este trabalho envolve a comunidade despertando nas pessoas o interesse de fazer parte das atividades", declarou o secretário de Educação de Içara, Antonio de Melllo.


Mais informações
Lilian Rosane Philippi – (048) 34328505
Coordenadora Pedagógica de Artes da PMI



Assessoria de Imprensa PMI
Texto e fotos – Alexandra Cavaler
imprensapmi.xanda@gmail.com
(048) 34313537