"Com a nota fiscal eletrônica, em um único lançamento é possível fazer a inclusão dos dados necessários automaticamente. A prefeitura também se preocupou com os estabelecimentos de menor porte que possam ter dificuldade de adaptação ao sistema pela ausência de computador e orienta os proprietários a registrarem provisoriamente os dados em recibos, para que quinzenalmente sejam lançados no sistema pelos contadores", explicou o gerente de Fiscalização da Prefeitura de Içara, Aurélio Tadeu Dorschaidt.
Para o empresário Jader de Souza a implantação do novo sistema é muito interessante, "pois além de eliminar papel auxiliando na preservação dos recursos ambientais, a mudança agiliza os serviços para todos" salientou acrescentando que também ficou satisfeito em saber que sugestões e alterações ainda podem ser feitas de acordo com a necessidade dos usuários. "O prazo de adaptação também e considerável", destacou.
Conforme a Secretaria de Finanças de Içara, o município deve ainda fazer algumas campanhas de solicitação de nota fiscal para que a própria população auxilie no combate a sonegação. Também participaram do evento o secretário de Governo, Lili Cabreira, e de Administração, Anildo Zanardi.
Informações adicionais:
(48) 3431 3564 – Aurélio Tadeu Dorshaidt
Gerente de Fiscalização – Prefeitura de Içara