Içara sai na frente, lança nota fiscal eletrônica e convoca usuários para treinamento

As empresas e estabelecimentos comerciais de Içara têm até dia 31 de dezembro para instituírem a nota fiscal eletrônica, que por decreto, já está valendo no município. A informatização dos serviços é pioneira na região e segue tendência nacional para controlar sonegação e facilitar a captação de dados por parte do poder público.

"Com a nota fiscal eletrônica, em um único lançamento é possível fazer a inclusão de todos os dados necessários automaticamente", destacou o gerente de Fiscalização da Prefeitura de Içara, Aurélio Tadeu Dorschaidt. Segundo ele, a prefeitura também se preocupou com os estabelecimentos de menor porte, que teriam dificuldades em se adaptar ao sistema pela ausência de computadores e internet. "Nesses casos, os proprietários registram provisoriamente os dados em recibos, que quinzenalmente são lançados no sistema pelos contadores", acrescentou o gerente.

Conforme a Secretaria de Finanças de Içara, o município deve ainda fazer algumas campanhas de solicitação de nota fiscal para que a própria população auxilie no combate a sonegação.

Treinamento – Na próxima segunda-feira (18) a equipe da Secretaria de Finanças de Içara, coordenada pela Gerência de Fiscalização, vai fazer a apresentação do decreto de instituição da nota fiscal eletrônica para todos os contadores e contribuintes. O treinamento acontece às 9 horas, no auditório da Cooperaliança, em Içara.

Informações adicionais:
(48) 3431 3564 – Aurélio Tadeu Dorshaidt
Gerente de Fiscalização – Prefeitura de Içara